Elige un año:
t

13/12/2007

Entrevista general



Hermanos ao vivo
por Flávio Seixlack

Artistas argentinos Coiffeur e Modular se apresentam no Brasil na quinta (13) e sexta-feira (14/12), respectivamente

Dois nomes argentinos desembarcaram no Brasil esta semana: Coiffeur e Modular. Os artistas se apresentam no SESC Vila Mariana na quinta (13) e sexta-feira (14/12), respectivamente, e fazem parte da coletânea Porque Este Océano Es El Tuyo, Es El Mío, do selo brasileiro Si No Puedo Bailar, No Es Mi Revolucion. “É um desdobramento natural”, conta Rodrigo Maceira, um dos responsáveis pela coletânea. “Queremos conhecer as pessoas que estão produzindo música e cultura independente na América Latina. Queremos que nossos amigos brasileiros também conheçam essas pessoas geniais”, emenda.

Modular, por sua vez, é um duo extremamente competente que carrega fortes influências de Stereolab. Com arranjos muito bem trabalhados, eles já lançaram três discos, sendo El Triángulo de las Bermudas, de 2005, o mais recente. Além de coisas antigas, a dupla também irá tocar músicas novas. “Vamos apresentar as canções do próximo disco, Microfilms, que será editado em 2008 pelo selo espanhol Elefant. Em seguida, faremos um retrospecto da nossa discografia”, conta a banda.

A dupla diz ainda que no “imaginário coletivo argentino”, o Brasil é o país da América do Sul mais rico quando o assunto é música. “Muitos dos nossos heróis musicais são brasileiros: Astrud Gilberto, Marcos Valle, Eumir Deodato, Jobim, Walter Wanderley, para citar apenas alguns”, diz. “É uma obviedade dizê-lo, mas o prestígio desses artistas se deve aos sofisticados arranjos, às pouco usuais progressões harmônicas, à elegância das melodias, etc”. E emenda: “o mundo da música deve muitíssimo ao Brasil!”

Ambos os artistas comentam que o intercâmbio musical entre países latino-americanos é muito importante, já que, mesmo sendo vizinhos, Brasil e Argentina produzem coisas muito diferentes entre si. “O sentido do intercambio é justamente aproveitar essas diferenças”, diz o Modular. “Não chegam muitas coisas até nós. É muito interessante estar em contato com artistas e produtores independentes brasileiros dentro do contexto em que atuam”, comenta o Coiffeur.

 





Modular [Trama virtual]
foto: Archivo Elefant

 


 

 

 

 

 

 

 

 

En esta web utilizamos cookies propias y de terceros para mejorar nuestros servicios

Si continúa navegando consideramos que acepta su uso.
Puede obtener más información en nuestra Política de Cookies.

Aceptar