Ziriguidum [Pt]: Review of "Descalços Sobre A Terra" album
Flávia Muniz canta raízes em tom contemporâneo
Primeiro CD da cantora e compositora tem ritmos e temas brasileiros
Cantora e compositora carioca Flávia Muniz estreia solo com o álbum Descalços sobre a terra. Lançado pelo selo espanhol Elefant Records na Europa e no Japão, o álbum chega ao Brasil em poucas cópias importadas distribuídas pela Tratore.
Flávia é vocalista na banda Luísa Mandou um Beijo, nome conhecido na cena alternativa carioca. Sua formação acadêmica passa por cursos de história e música, e isso tudo aparece na prática no álbum, que mistura língua indígena com inglês e francês. Todas as informações são fundamentais para o resultado, trabalho desenvolvido em conjunto com o grupo Olho Mágico.
São músicas curtas, de poucos versos mas muitas ideias. O Brasil está muito presente em ritmos regionais reprocessados com jovialidade. A voz, desenhada miúda e graciosa, baila livre e à vontade em uma sonoridade eletro-acústica dando roupagem pop a samba, baião, cantiga e bossa. "A cultura é um caldo fervente, somatório de temperos", canta tropicalistamente em Raízes brasileiras, letra estandarte de suas intenções.
A temática de sua obra autoral vai buscar um Brasil real reprocessado na arte. Descalços sobre a terra é um retrato apaixonado do Brasil por enquanto visto no exterior. Mas que diz muito sobre raízes, tradição sem deixar de ser contemporâneo. Irresistível e inteligente.
Latest activity