Select year:
t

12/11/2012

Gente Que Viene A Mi Casa [Br]: "Descalços Sobre A Terra" review



Flávia, descalça sobre a terra

 

 

Anos atrás, quando recebi a primeira fita demo da Luisa mandou um beijo, conversei em muitos e-mails com o Fernando, guitarrista da banda. Falava sobre Flávia, vocalista, amiga que tinha forte inclinação por música brasileira. 

 

Hoje, anos depois, escrevo sobre o primeiro trabalho solo de Flávia. Solo e acompanhado, porque, como bem dissemos há alguns meses, Flávia lança seu primeiro álbum em companhia da gentilíssima formação O Olho Mágico e arrebata um disco riquíssimo, bem produzido e muitíssimo bem executado. Tudo com paixão e curiosidade pela música, cultura e natureza do Brasil. Sem querer complicar, repassando ritmos e ideias favoritas, Flávia e banda compõem um caleidoscópio de formas e matizes que traduzem uma versão incrivelmente legítima do país. 

 

 

Descalços sobre a terra sai pela espanhola Elefant Records para correr o mundo. Nos próximos meses, a estreia vai circular da Europa ao Japão, sem surpreender se causar algum furor. Recupera o melhor das “raízes” da nossa música, com leveza e frescura, e demarca um território próprio entre todos os trabalhos que, recentemente, optaram por olhar para a música popular brasileira depois de noites abraçados com o pop. 

 

Se uma música linda como “Catavento” nos faz pensar em Nara Leão, o arranjo de “Mãe d’água” sai em busca de um samba de cadência Cartola. As 14 faixas do disco passeiam por modas, pela bossa, pelo samba, por cateretês, pelos Caymmi e por todas as experiências da Flávia com crianças, literatura e meio ambiente. 

 

Tá buenísimo.


 


 

 

 

 

 

 

 

 

This website uses owner and from others cookies to improve ours services

If you continue visiting the site, we think you accept the use of them.
You can get more information into Cookies Policy.

Accept